domingo, 30 de janeiro de 2011

Estreante marca e Atlético-MG vence caçula de virada







































Com gol do experiente atacante Magno Alves, que fez sua estreia, e outro de pênalti de Diego Tardelli, o Atlético-MG venceu o Funorte 
por 2 a 1 de virada neste domingo, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, na estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro.
Stanley havia aberto o placar para o time da casa, que fez a primeira partida de sua história na elite estadual após menos de quatro anos de fundação. Foi o primeiro duelo entre os dois times.
O triunfo ainda valeu o fim de um jejum de cinco anos dos alvinegros. O Atlético-MG não vencia na primeira partida do Mineiro desde a temporada de 2006, quando passou pela Caldense, no Mineirão.
Assim, a equipe do técnico Dorival Júnior marca seus primeiros três pontos e completa 30 jogos de invencibilidade contra times do interior. Na próxima rodada, o rival será o Tupi-MG, na Arena do Jacaré. Já o Funorte busca a reabilitação diante do Ipatinga, como visitante.
Com cerca de quatro anos de existência, o Funorte protagonizou uma ascensão meteórica até a elite do futebol mineiro e se tornou o primeiro representante de Montes Claros na elite nos últimos 13 anos. Aos 30min de jogo, Stanley recebeu de Peter na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Renan para colocar o time da casa em vantagem.
Em desvantagem no marcador, Dorival Júnior resolveu mexer e promoveu duas alterações no intervalo: ele trocou Rafael Cruz por Magno Alves e Jobson, que, ao lado de Richarlyson, foi um dos reforços que já estreou entre os titulares, por Wesley.
As alterações promovidas pelo comandante alvinegro surtiram efeito rapidamente e o Atlético-MG chegou ao empate logo aos 8min da etapa complementar. Diego Tardelli colocou a bola na área e Wesley finalizou para defesa de Raphael. No rebote, Magno Alves completou para o fundo das redes.
Os visitantes fizeram o gol da vitória em cobrança de pênalti, cometido por Vinícius em cima de Wesley. Após o lance, Anderson Mendes reclamou com o árbitro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 34min, Diego Tardelli cobrou no canto direito do goleiro Raphael e definiu o resultado final.
 Funorte 1 x 2 Atlético-MG
Gols
Funorte:
Stanley, aos 30 min do primeiro tempo
Atlético-MG:
Magno Alves, aos 8min, e Diego Tardelli, aos 34min do segundo tempo
Funorte: Raphael; Anderson Silveira, Anderson Mendes, Vinícius e Stanley (Fabricinho); Marcelino, Anderson Toto, Pedrinho e Peter (Gabriel); Dandão e Ualisson Mineiro. Técnico: Wagner Oliveira
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wesley), Werley, Réver e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Mancini); Jobson (Magno Alves) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos
Funorte: Anderson Mendes
Atlético-MG: Réver
Cartão vermelho
Funorte: Anderson Mendes
Árbitro
Renato Cardoso Conceição (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário